Nossa história

A culinária árabe influenciou a formação do paladar brasileiro e desempenhou um papel importante nas tradições dos imigrantes que chegaram ao país em meados do século passado.

Sr. Jamil Jaber

Foi em São Paulo, cidade que melhor acolheu esses imigrantes, que desembarcou o saudoso Senhor Jamil Jaber. Libanês determinado e confeiteiro por profissão, conhecido pelos amigos por seu coração incomparável, chegou ao Brasil com apenas 5 dólares no bolso, que utilizou para enviar cartas e tranquilizar a mãe.

Após dois anos de muito trabalho e dedicação, o Senhor Jamil Jaber abriu a primeira loja Jaber em 1.952. Foi pioneiro da culinária árabe no Brasil. Logo a loja cresceu e ele, aos poucos, conseguiu trazer toda a família para o Brasil.

Para quem o conheceu, basta passar em frente a uma de suas lojas e sentir o aroma de suas esfihas, que podemos trazer a lembrança do senhor de bigodes, sempre pronto para receber seus clientes.

Daquela época até hoje, suas esfihas conquistaram legiões de fãs. Tem massa fina levíssima, levando recheio ou cobertura com tempero na medida certa. É quase impossível provar uma só!

Atualmente seus filhos estão no comando dos negócios, e os restaurantes da rede Jaber mantém a mesma tradição da culinária árabe, que tanto o Senhor Jamil ajudou a difundir.

Não digas tudo o que sabes. Não faças tudo o que podes. Não acredites em tudo o que ouves. Não gastes tudo o que tens. Por que quem diz tudo o que sabe, quem faz tudo o que pode, quem acredita em tudo o que ouve, quem gasta tudo o que tem muitas vezes, diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê, gasta o que não pode.

Povérbio árabe